quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Páscoa, o ovo e a nova vida

A Páscoa tem um significado muito especial para os cristãos, porque representa a ressurreição de Cristo e o surgimento de uma nova vida. Época de reflexão para relembrarmos o sofrimento de Jesus e também de alegria ao celebrar a promessa de uma vida em abundância. 
O ovo é o símbolo da vida. O coelho é o símbolo da fertilidade. Ambos tem o sentido único de celebrar a nova vida que é a ressurreição. Com o tempo, os símbolos se tornaram mais fortes que o próprio sentido da Páscoa. O importante é não esquecer, ao presentear alguém com o ovo de chocolate, o que está por trás daquele símbolo. Esse ovo expressa a alegria de celebrar a Páscoa, a ressurreição de Cristo e a nova vida.
Como é bom ganhar um ovo de chocolate! Desejo que todos vocês ganhem o símbolo e, mais ainda, espero que todos encontrem o verdadeiro sentido da Páscoa: a alegria de celebrar uma vida nova, rica em abundância e fertilidade. Que a paz, o amor e a esperança desta data renasçam no coração de cada um.

Feliz Páscoa!

5 comentários:

Laiz disse...

Feliz Páscoa Telma! Saudades de vocês!!!! Beijo grande pra você e pro Henrique!!

Anônimo disse...

Com certeza! Feliz Páscoa!!!

Beijos!

Lívia.

Unknown disse...

Feliz Páscoa atrasadinho para vocês!!!

Beijooos, Má
www.monmaternite.com

Unknown disse...

feliz páscoa atrasado então..rs
bjão e já seguindo
perolasdealanis.blogspot.com

Gigiggugfgjbdbdixdbnejexidneneixidineneincicbidbidix disse...

Fxbxbdjdb r rixbddbr r rjxbd xhjdbrb b jxhfbrbrjdhbr rxjdbebrbri icdbrbrirh jj ifjjbddbeb jjjjfhdbdrbhhrjh e bjjfhhrjjrejjeh b hdhhdbrbrb jhh hjfjjdjhrhdhrbrh juhdhfrbrhrjhdhdhjdhrbrhrh brbfhhdhrhehehfdbdbeehdhdhdhdbeb b fhrhrrbrb dhdhdhdbebrhdhdhrhehehrhfhfdhdhrhrhrhdhdhdhdheheebdhdhdhrhehrhdhfhrhdhhrhehrhdhdhdhfbrhfhfhfdbdbrhrbfbfbfrvrvrvdhfddydgrgrgevehdhdhdhdhrhrhrhrhfhfhrr