sexta-feira, 8 de abril de 2011

O objetivo do blog


Sou Telma Degani, mãe de um menino alegre, esperto e charmoso que se chama Henrique, de 2 anos. Não tenho nenhum estudo em psicologia, mas me interesso pelas pessoas e, principalmente, pela relação entre elas, de maneira especial a que se estabelece entre mãe e filho. Essa ligação é sem dúvida a mais forte na vida e já começa antes mesmo dele nascer, se estreita durante a gravidez e se torna eterna após o nascimento. Considero uma dádiva divina ter tido a oportunidade de ter um filho para dividir suas conquistas e descobertas desde pequenino. Com o filho, nasce também a mãe, que sem dúvida é uma mulher especial. A maternidade transforma a mulher para sempre, a deixa mais cansada e preocupada, mas também mais centrada, paciente, tolerante, compreensiva e amorosa. Como mãe a gente aprende a valorizar o que realmente tem importância na vida. Um simples sorriso, uma gracinha, uma tentativa de palavra, um beijo e um abraço carinhoso, só precisamos disso para realmente sermos felizes.
Meu objetivo é dividir minhas experiências como mãe, trocar ideias, desabafar e também registrar fatos e ideias marcantes nessa minha aventura. Também tenho a intenção de mostrar como esta jornada pode ser possível e única para cada mãe e cada filho. O que é ideal e perfeito para uma, pode não ser para outra, com natureza, condições e momentos diferentes. O importante é se cobrar menos, deixar um pouco o controle e o planejamento de lado, aprender a improvisar, ter criatividade, compreender que o possível a ser feito já é o bastante e curtir as características que fazem de cada pessoa um ser único e especial a ser considerado e respeitado como tal. Agradeço muito quem quiser dividir um pouco da sua experiência comigo também.

Nenhum comentário: